Você gosta de fazer almocinhos? Lanchinhos? Jantarzinhos? Seja para o amado, para amigas... quem não gosta de uma mesa bonita, arrumada e diferente, neh?! Pois bem, separei alguns exemplos de dobraduras de guardanapos para dar aquele charme a mais à sua preparação...


Esse é um exemplo clássico, bem básico e simples, mas que com um prendedor bonitinho, fica bem legal...


Esse eu vejo de mais nos restaurantes... eu não gosto muito dele não, acho bem sem gracinha... =/

Achei esse um charme.. e parece ser fácil de fazer...




Esse foi um dos que eu mais gostei... além de ser bem prático para colocar os talheres...




Esse é bem parecido com o primeiro, só que um pouco mais aberto...




Esse também é bem basiquinho, mas é melhor que simplesmente colocar o guardanapo abertão no prato...



E para quem não usa guardanapos de pano??? Dá para utilizar as dobraduras nos de papel gentemmm... eu mesma já fiz esse aqui ó:


e deu super certo.. ficou lindo!!!

Para os prendedores, sabe aqueles rolos de papel alumínio de de plástico filme? Se você os jogava fora, não jogue mais... faça jogos de prendedores para utilizar nas suas refeições...

Primeiro de tudo, faça marcações no rolo de uns 4cm. Marque tudo logo, antes de cortar.


Depois com cuidado, corte as peças nas marcações com estilete. Após as peças cortadaas, revista com fita dupla face.


Escolha um tecido a seu gosto para utilizar como revestimento. Corte tirar maiores que 4 cm para poder colocar as sobras para dentro, lembrando que tem que passar tanto de um lado como do outro, totalizando assim 9cm. Comece a aplicação retirando a capinha da fita dupla face aos poucos e vá colando logo o tecido...




 Completado o revestimento, vai ficar assim, com sobras para os dois lados. Então você passa cola de tecido nas pontas do tecido que estão sobrando e dobra para dentro do rolo.




Depois de todo o tecido já estar para dentro do rolo, para dar um acabamento melhor, corte um pedaço de fita de cetim e cole por dentro do rolo, para esconder o encontro do tecido.


Coloque um pesinho pequeno para terminar de colar as pontinhas ou então segure e espere secar. E prontinho... feitos lindos prendedores de guardanapos. Dica: Utilize tecidos estampados ou listrados porque assim você tem mais opções de cores para combinar com guardanapos diferentes e louças diferentes também.

Como nesse exemplo, ficou bem com o guardanapo branco ou com ele vermelho.




Para quem gostou dessa opção, neste link tem uma opção com fundos de garrafas pet. (http://www.artesanatopassoapassoja.com.br/porta-guardanapo-de-garrafa-pet-passo-a-passo/ )


Bom meninas, beijinhos e espero que tenham gostado. Até a próxima!!!











0 comentários:

Postar um comentário