Gente, hoje vou falar de customização. Adoroooo customizar alguma coisa... e hoje vou mostrar um shortinho no melhor estilo tie dye...

Peguei uma calça velha, que não cabia  mais no meu pai... essa aqui...

 
Pois bem, passei um tempo usando ela assim, rasgadinha... mas aí, ví o short tie dye super na moda e resolvi modificá-la.
 
Primeiro de tudo, marcar onde você quer cortar... pois é meninas, vistam a calça e marquem com ela no corpo, porque uma certa pessoa (essa que vos escreve),  numa certa vez, resolveu cortar a calça sem vestir, fiquei praticamente nua e perdi a calça. ¬¬ Pois bem, mas agora aprendi!
Depois da marcação, cortem uma perna de cada vez e após a primeira perna cortada, dobrem a calça para conferir se a marcação da outra perna coincide com a que você cortou, para não ficar calça de palhaço.
Pronto, dado o primeiro passo, vamos ao "destroyed". A minha já estava bemmmmm destruidazinha, portanto, não tive muito trabalho com isso. Mas para quem não tem esse efeito, você pode fazer, dando um pequeno corte no local que quer desfiar e depois passar um ralo de cozinha ou uma lixa de parede, funciona, só é preciso ter paciência.
Depois de 'destruir' seu short, vamos manchar! Coloque água sanitária numa vasillhinha de spray, daquelas de passar roupa... e comece a umedecer onde você quer que fique esbranquiçado, não esqueçam de usar luvas.
Eu esperei mais ou menos 1 hora, até ficar da cor que eu queria, lembrando de molhar dos dois lados e ficar virando o short.  Olhem o meu aí como ficou.... Amei o resultado!
 
 
Quem não quiser 'enfeitar', pode parar por aí, mas eu gosto de uma coisinha a mais, então comprei tachinhas num armarinho e dei um toquezinho de "glamour"! Rá!
 

 
Essas tachinhas são superrr fáceis de aplicar. Elas vêm com um gancinho atrás, que você enfia no short e por dentro, fecha os ganchos e pronto. Ainda comprei aquelas aplicações para roupas que fixam com ferro, queria daquelas com strass, mas não tinha, então, comprei uma estrelinha.

 
Bom, espero que tenham gostado e que façam! Mais fotos para vocês verem o resultado melhor:
 
 

É isso aí gente! Até a próxima...
Beijosss
 

 
 

6 comentários:

  1. Amei, ficou lindo!!
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou super fofo! Vou tentar fazer um também!
    Beijoos

    http://weheartmake-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo , amei :)
    http://derepentenaotemidade.blogspot.com.br bjs .

    ResponderExcluir
  4. Por coincidência eu fiz um short igualzinho o seu no final de semana. Deu um pouco de trabalho, mas no final ficou lindo!
    http://mariananathali.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. que bom Mariana... fiquei feliz... Link do seu blog add... bjusss

    ResponderExcluir