Fazer ou não fazer as unhas?

Olá gente... primeiramente FELIZ NATAL e um ótimo 2014 para todos... 


 Nesse período de festas, as unhas são uma preocupação a mais... Porém, você já deve ter ouvido a história de que as cutículas são proteções naturais das unhas... pois então... pesquisando sobre o assunto, vi que não retirar as cutículas só têm benefícios, mas confesso que sempre fui grande fã das unhas bem fundinhas... =/ Então, o que fazer?
Bom, a questão é costume mesmo, não tem outro jeito.. Comecei a pouco tempo com essa ideia de não retirar mais as cutículas e realmente, para quem não está acostumada ainda, é bem difícil, mas não é impossível. Você precisa antes de mais nada se conscientizar de que é o que você realmente quer e se manter firme no seu objetivo.
Pesquisando sobre o assunto, encontrei vários motivos do bem de não se retirar as cutículas, vamos lá:

* As unhas ficam mais fortes e saudáveis, pois as cutículas são portas de defesas contra bactérias e quando retiradas, deixam as unhas mais fracas e suscetíveis a infecções.
* Você gasta menos tempo. Isso é a mais pura verdade, pois o que mais demora no "fazer as unhas" é o fato de esperar amolecer as cutículas e depois retirar.
* Você não precisa gastar dinheiro com salão. Tudo bem que esse pode não ser um grande motivo para alguns, mas é um motivo, vai!
* Você não corre o risco de tirar "bifes". Esse sim é um grande motivo. Não tem coisa mais chata e dolorosa que os machucados nos dedos.

O que você irá precisar:

Faltou a escovinha nessa foto, porque eu ainda não comprei daquelas pequenas para unhas, mas irei comprar!

  Bom, depois de alguns motivos, vou tentar explicar como fazer as unhas sem retirar as cutículas:
1º passo:
- Amolecer as cutículas


 Sim, mesmo que você não vá retirá-las, você precisa amolecer para poder passar a espátula. Não economize no amolecedor, passe e deixe por alguns minutos.

2º passo:
- Passe uma escovinha, daquelas pequenininhas. Esfregue uma unha por vez até todo o amolecedor sair.

3º passo:
- Passar um palitinho ou espátula ao redor da cutícula. Sim, você pode passar o palitinho ou a espátula, mas não exagere, passe mantendo o desenho natural das suas cutículas e se levantar as peles (no meu caso, como ainda tem pouco tempo que parei de retirar as cutículas, ainda ficam muitas peles levantadas), não se preocupe, vá para o próximo passo.

4º passo:
- Aqui entra o alicate, mas apenas para acabamento, não para o papel principal. Sim, se ao passar o palitinho alguma cutícula resolveu subir, sair do seu desenho natural, use o alicate para retirar esse pedacinho, apenas o pedacinho, não vá entrar em tentação e retirar a cutícula toda. kkkkk
5º passo:
- Após a fase de limpeza, vem a hidratação.


 Nossas unhas, assim como todo o corpo, precisa de hidratação e é isso que garantirá unhas mais fortes e saudáveis. Hidrate bem, toda a unha, uma por uma, massageando em círculos cada unha. Existem cremes próprios para isso, mas se você não tiver nenhum, use um hidratante para o corpo mesmo.
6º passo:
- Depois disso é só pintar ou deixar as unhas ao natural.
Uma dica: Não usem acetona para retirar o esmalte, ela resseca e muito as unhas, prefiram os removedores, o meu é de semente de uva, mas têm vários por aí...


Confesso que de início, para quem gosta de unhas bem fundas, como era meu caso, irá achar estranho, mas depois, as cutículas irão diminuir, porque elas crescem muito quando retiradas porque o corpo entende que as unhas estão sem proteção e que ele têm que produzir mais. Então gente, espero que esse post tenha ajudado vocês e daqui a um tempo, vou voltar aqui para contar para vocês como estão as minhas unhas. Por enquanto, elas estão assim, sei que não estão perfeitas, porque ainda tem muitas cutículas fora do lugar...kkk mas como eu disse, é um caso de persistência... Vamos ver se vou conseguir continuar no objetivo!


Beijos e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário