DIY

Sabe aquele shortinho velho, feio, largado no fundo da gaveta? Pois bem, já tem uns dias que eu olho para ele e penso em modificá-lo e hoje foi o dia... Tentei fazer o tie dye... Acho que para primeira vez está bom...



Esse short eu já tinha feito cortando uma calça velha... Quando eu cortei, ele estava até bonitinho, mas com o tempo, foi ficando assim, desgastado... Então vamos a técnica...
Você irá precisar apenas de ligas, água sanitária e paciência!


Pegue sua peça que quer customizar e amarre com as ligas.. Não precisa ser certinho, quanto mais variado melhor... vá amassando a peça e colocando as ligas...


Depois disso, coloquei dentro de um balde com água sanitária... E aí, você deixa lá de molho, por uns 20 a 30 min e vai virando e deixando por mais tempo, até essa parte visível ficar branquinho ou da cor que você quer.


O meu ficou assim, mas depois de seco, vi que poderia ter deixado mais tempo, para ficar mais branquinho, porque ele ainda ficou com um tom amarelado... Depois disso, lave e deixe secar...


Como uma perna ficou quase sem 'mancinhas', resolvi fazer um rasgo, para deixar mais uniforme (#síndrome minha depois da arquitetura)... Cortei os rasgos com a tesoura mesmo e desfiei um pouco..


Para não ficar a perna aparecendo, escolhi um retalho de tecido para colocar embaixo.. Queria muito um tecido brilhoso, mas como aqui em casa não tinha, escolhi outro mesmo... um poá...


Eu recortei um quadrado que dava para esconder todo o rasgo feito. Coloquei-o por dentro do short e passei a costura.


E ficou assim:


E aí pessoal, gostaram???

Beijos e até a próxima.

4 comentários:

  1. Menina, já tentei fazer isso com um shorts e o resultado foi catastrófico, kkkkk. O teu ficou muito lindo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Pam, o que foi que aconteceu? Cortou de mais? Mas continue tentando que peças velhas, que a prática leva a perfeição... kkkk

      bjs

      Excluir