Viagem GRAMADO

Olá pessoas... Como vocês estão?! Eu estou ótima, muito feliz por ter realizado um desejo, conhecer GRAMADO! Posso dizer que amei a cidade, é tudo tão bonitinho, tão fofo (se não fosse a chuva, teria sido melhor!) 

Vou tentar deixar aqui para vocês dicas da viagem e contar um pouco como foi tudo... Espero que gostem e que sirva para futuras visitas à Gramado.

Primeiro de tudo devo contar aqui que comprei um pacote de viagem num desses sites de compra coletiva (o 2º que já comprei) e graças a Deus deu tudo certo... O pacote era para 3 dias com direito ao tour de Gramado e Canela.

DICA: Antes de fazer uma viagem, pesquise! Pesquise tudo! Principais pontos turísticos, ingressos para os mesmos; veja onde ficará hospedado e a localização deste, se é perto do centro ou se precisará de táxi todas as vezes. Os melhores restaurantes, os pratos típicos de cada lugar. Gaste tempo antes, para economizar depois! 

Então, depois de ter feito a minha pesquisa, vamos a viagem. Chegamos em Porto Alegre por volta das 14horas. O nosso traslado também já estava incluso no pacote e a agência de turismo já estava nos esperando. Pegamos o ônibus e fomos em direção a Gramado, mas antes passamos por lojinhas que ficam na estrada. Para as amantes de sapatos, tem um outlet, onde você pode comprar 3 pares por 100 reais. =]



Comprei 02 sapatilhas e uma sandália de festa! Experimente bem e olhe todos os detalhes do sapato, afinal, não vai dar para trocar depois.
Passamos ainda por uma lojinha de souvenirs, tem um pouco de tudo, desde couro, luvas, toucas, boinas até chimarrão, chaveiros, bebidas e tudo mais... Não aguentei e comprei uma miniatura do pórtico de entrada (R$5,00) e um mini globinho de neve (R$8,00). Como já tinha feito minha pesquisa, já sabia que ia fazer muito friooo e aproveitei também e comprei uma luva de couro com pele por dentro, achando que ia ser suficiente (ledo engano... =/ )






Aproveitamos que passamos pelo pórtico e paramos para fotografar... afinal, quem vai a Gramado, tem que parar ali para fotografar, não é?! 


A viagem dura cerca de 2 horas, mas como ficamos parando, acho que demoramos cerca de umas 3 horas e meia. Chegamos ao hotel mortas de cansadas... Ficamos hospedadas no Sossego do Major. Um hotelzinho bem charmoso, mas sem luxo. Tem lareira e vários ambientes para os hóspedes. Quando fiz uma pesquisa na internet a respeito do hotel, encontrei muitos comentários falando mal do café da manhã e do atendimento dos donos, mas lá pude conferir tudo de perto e não vi nada disso. O café da manhã era bom (sem muita variedade, mas tudo gostoso). Os donos foram muito solícitos, sempre nos atendendo bem.



Ainda no ônibus fomos informadas de alguns pacotes que poderíamos escolher para fazermos as noites como: Noite alemã, noite gaúcha, tour dos vinhedos, tour dos parques, tour Maria Fumaça e outros...
Desde antes, já tínhamos combinado de que iríamos querer o do Maria Fumaça, só que, quando fomos solicitar, o guia disse que não tinha mais ingresso, para nenhum dia... (triste... ) Então, quem quiser fazer esse tour, bom comprar logo antes, para não correr esse risco...  Escolhemos então, a noite gaúcha, para a nossa primeira noite...

Só deu tempo, chegarmos ao hotel, tomarmos um banho, nos arrumarmos e fomos para a noite gaúcha. Devo dizer que não é barata... São 120 reais por pessoa, fora bebida.... Mas assim, é buffet livre (com 16 tipos de carnes + a costela que fica 12 horas assando e vários tipos de sobremesa). É MUITAAA comida gente, para quem come muito, vale a pena... Só é um pouco ruim porque é self service, você tem que atravessar o salão todo para ir se servir...  Mas eu acho que esse preço todo nem é só pela comida, mas pelo show que eles oferecem. Tem apresentação de várias danças típicas da região. Na chegada ao restaurante, tem uma apresentação de como é feito o chimarrão e tem degustação e tudo.




Ficamos lá comendo e vendo os shows por algumas horas. Foi muito bom. A carne realmente é maravilhosa. De sobremesa, escolhi morangos com chocolate. Os morangos são de outro mundo, enormes e doces de mais... 

A decoração do restaurantes também é um cenário a parte... Eles oferecem um serviço de fotos no local. Passam de mesa em mesa oferecendo. Você tira a foto com chapéu, chimarrão e outros apetrechos e se não me engano, a foto fica por 15 reais. (Não comprei, então não lembro direito.)

Quando saímos do restaurante, estava um frio de matar... cerca de 7ºC, para quem saiu da Bahia com mais de 30ºC... sofremos! Fomos direto para o hotel dormir, para descansarmos para o próximo dia...

Como o post ficou longo, vou separar por dias... No próximo, contarei como foi nosso tour Gramado e Canela. Até lá.

Beijos e espero que tenham gostado!

1 comentário

  1. Ahh Mais a ida a Gramado eh um passeio a parte! Muito lindo o caminho ds Rota Romantica... N tem como n ir parando... hehehe
    As danças sao lindas ne?
    Provou o chimarrão???
    ;DD

    ResponderExcluir