London - Parte 2

E lá vamos nós pro segundo dia de aventuras e dicas...
A começar pelo nosso café da manhã, que foi uma surpresa, já que estávamos pensando que nosso hostel não tinha café da manhã e tinha! \o/ Não era lá tão cheio de coisas, como somos acostumados no Brasil, mas também, era um hostel e em Londres, então, nada a reclamar. Tinha croissant, sucrilhos, iogurte, geléias, manteiga, suco, café, chocolate quente e leite, além da fruta (todo dia era uma diferente, geralmente, maçãs e pêra.). Muito bom!
Para o segundo dia, preparamos visitas aos museus. Começamos pelo National Gallery. Sim, museus em Londres são gratuitos e tem para todos os gostos... Tem museu de tudo gente, é só procurar. Fomos nos mais "famosos". O National Gallery é enorme e tem uma arquitetura linda, sem falar no hall, que é fantástico. Vale a pena conferir... principalmente para você que é fã de Van Gogh!

Olhem esse piso... (só fico imaginando o ser que ficou colocando quadradinho por quadradinho para montar o desenho... um artista de verdade)

DICA: O museu é muito grande e tem 1241535136 obras (número fictício, não se dêem o trabalho de ler o número... kkkk) foquem nos pintores que querem ver... Eu por exemplo, não tinha pesquisando antes (#burra) e fui sem saber que Os girassóis de Van Gogh estava lá, quase ia embora sem ver.. Só quando fui na lojinha de souvenirs, que vi várias coisas com a imagem da tela, que pensei "não é possível, essa obra só pode estar aqui"... até que JK teve a brilhante ideia de perguntar e SIM, tinha uma ala toda "SÓ" com obras famosas de Van Gogh. (Ai ai, eu não ia me perdoar.. )

Os girassóis - Vicent Van Gogh

A cadeira com cachimbo - Van Gogh também, com certeza, vocês já devem ter visto esse quadro em algum livro no colégio... (Desculpem a qualidade, tirei com celular e não ficou nada bom... )

Venus and Mars - Botticelli

Também tem obras de Renoir...

Saindo do museu, o clima começou a fechar e isso é normal. Esperamos a nuvem mais forte "despencar" e depois fomos almoçar num chinês (porque era mais barato) e ficamos caminhando pelos bairros perto e partimos até Coven Garden conhecer as famosas lojas de "griffe" dos ricos.

Escada da Apple Store... linda!

Apresentações no mercado. Muitos artistas de "rua".

A noite dá para tirar fotos muito lindas! Aproveitem!

Bom, esse foi o segundo dia, que não foi tão cheio, pois passamos metade do dia no museu...