Vou dividir o post de Londres em várias partes, para não ficar muito longo em 1 só.
Vamos lá. Chegamos em Londres pelo aeroporto Stansted, que é o que opera vôos da ryanair. Passamos pela imigração. Como éramos um grupo de 7 pessoas e só 1 falava inglês fluentemente, este passou primeiro e ficou intermediando os outros. Mas foi tranquilo, você tem que mostrar sua passagem de volta, seu passaporte (lógico), o local onde irá ficar e só. Ela nem me perguntou nada, porém, encrencou com um dos meninos, até quanto dinheiro ele tinha, ela quis saber... mas acho que é só implicância, para ser com mais emoção. kkkkk
No aeroporto mesmo do Porto, compramos o transfer de ida e volta do aeroporto de Londres até o centro da cidade, fica o mesmo preço de comprar na hora. No aeroporto do Porto podia escolher pagar em euros ou em libras. Eu não tinha mais euro na carteira, então acabei comprando em libras mesmo, 16 libras, ida e volta. Então, fomos pegar o ônibus que leva mais de 1 hora para chegar ao centro da cidade. Descemos na estação Victoria e logo ao lado, tem a estação de metrô. Lá na estação, tem o lugar que você compra seu passe único, chamado Oyster. Gente, essa é uma ótima dica para quem vai para Londres. O oyster te dá direito a transporte ilimitado pela cidade, metrô e ônibus. É uma belezura e você escolhe quantos dias vai querer. No meu caso, foram 6 dias e paguei 38 libras, sem falar que quando você termina sua viagem, você volta lá e devolve o cartão e eles te devolvem 5 libras também. Pegamos o metrô para o nosso hostel, que eu super indico também. Foi uma surpresa muitoooo boa. O hostel é lindo, novinho, super cuidado e perto de uma estação de metrô. O nome é Safestay Elephant and Castle. Fica na Zona 2. (Sim, porque é um cuidado que você tem que ter quando for reservar seu hotel/hostel. Lá é dividido por zonas e a partir da 3, já fica longe de tudo. Cuidado!)
O nosso hostel, reservamos pelo Booking. Ficamos num quarto com 06 camas e saiu por 75 libras as 06 noites. Um achado, dado que os preços em Londres não são nada amigáveis.
No primeiro dia mesmo, já tínhamos reservado uma visita em um dos prédios mais altos de lá. O Sky Garden. É uma visita que vale muito a pena, principalmente se você não quer pagar para andar na London Eye. O site que tem que fazer a reserva é esse aqui!
Sim, nessa área de visitação você pode tomar um café ou um drink e ainda comer alguma coisa. Claro que para isso terá que colocar a mão no bolso sem dó. ;)
Quando olhamos aí de cima, vimos a London Eye e pensamos "ah, não é muito longe, vamos andando?" Vocês já imaginam o resultado não é? Clarooo, mais de 1 hora andando... Mas não foi ruim, conhecemos um pouco a vivência do lugar, sem falar que tudo pareceu lindo.
No caminho, paramos para tirar foto da Tower Bridge.
O prédio Caco de Vidro, o mais alto da Europa Ocidental, do arquiteto Renzo Piano. Ele é coberto por 11 mil placas de vidro e pode ser visto de qualquer canto da cidade.
E essa igreja linda, que não sei o nome...
E finalmente, chegamos a tão famosa London Eye!
De todos os ângulos eu achei ela linda. Realmente é enormeee... Agora assim, eu já imaginava que ela girava devagar, mas gente... é MUITO devagar mesmo... Ao fundo, o Big Ben. É bem pertinho, só atravessar a ponte.
DICA: Pertinho da London Eye, tem um Mcdonald's. Acabamos comendo por lá mesmo. Um dos lugares mais baratos. Lá tem wifi grátis, para quem, como eu, não usa o 3G em viagens
Daí ainda fomos para a Picadilly Circus...
E advinhem o quê tem por lá? Tchanram... A loja do MM's... *_*
Ai gente, é tanta coisa linda... Tanta coisa gostosa e claro, caraaaa... Comprei 100graminhas só para dizer que não comprei nadinha... =/
E pelo primeiro dia, foi TUDO isso, voltamos pro hostel, mortos de cansados...
Tudo perfeito!!!!
ResponderExcluirObrigada Binha!
ExcluirAdorei as dicas e já estou aguardando as próximas! ;)
ResponderExcluirQue bom nega... postarei logo logo! bjs
Excluir